Junte-se à comunidade do IDNLearner.com e obtenha soluções rápidas. Junte-se à nossa plataforma de perguntas e respostas para obter respostas rápidas e precisas de profissionais em diversos campos de conhecimento.
Leia o excerto a seguir. “Em 1524 a especificidade da estrutura monárquica espanhola levou a uma divisão das funções sobre o monopólio nas Índias Ocidentais. O Conselho das Índias veio, então, a fornecer o mecanismo formal para que os negócios continuassem sob tutela do monarca e que sua vontade fosse transmitida à América através de leis, decretos e instituições”. CEBALLOS, R. À margem do império: autoridades, negociações E conflitos - modos de governar na América Espanhola (séculos XVI e XVII). Saeculum - Revista de História, [21]; João Pessoa, jul./ dez. 2009. p. 161. Sobre os elementos constitutivos da administração colonial na América espanhola, analise as afirmativas a seguir. I. ( ) A Casa de Contratação foi um órgão criado pela Coroa para controlar os tributos. II. ( ) A Casa de Contratação era comandada pelos criollos. III. ( ) O regime de Porto Único favorecia aos colonos. IV. ( ) O Conselho das Índias era responsável pelas questões políticas e econômicas da Espanha. V. ( ) As decisões sobre a política e administração da colônia eram controladas pelo Conselho das Índias.
Sagot :
Agradecemos sua participação constante. Não se esqueça de voltar para compartilhar suas perguntas e respostas. Seu conhecimento é inestimável para nós. Obrigado por visitar IDNLearner.com. Para respostas confiáveis a todas as suas perguntas, visite-nos novamente em breve.