Obtenha soluções detalhadas no IDNLearner.com. Pergunte e receba respostas precisas de nossos membros especialistas da comunidade.
É comum em muitos imóveis brasileiros problemas como: umidade, mofo, proliferação de ácaros, acúmulo de partículas de sujeira e insuficiência térmica. Problemas estes derivados de construções sem planejamento e que não tiram proveito do vento, que é um recurso natural e renovável, que garante ambientes saudáveis. Outra vantagem de uma casa bem ventilada é a redução dos gastos energéticos com condicionamento de temperatura e umidade, já que a ventilação natural pode ser utilizada para o controle térmico, dispensando o uso de aparelhos de ar condicionado que consomem muita energia. A ventilação natural pode ser definida pela movimentação do ar no interior dos edifícios sem que haja a indução por sistemas mecânicos. Essa movimentação ocorre na presença de diferentes pressões de ar, seja por influência dos ventos ou por temperaturas distintas de densidades diferentes. Elaborado pelo professor. Com base no fragmento apresentado e nas diferentes formas de promover a ventilação na edificação, analise as afirmações a seguir: I. A mansarda é um dos elementos de saída do ar quente, que ventila na região do telhado, chamada ático. II. Aberturas de janelas e portas, quando fechadas, têm a função de saída de ar quente e entrada de ventilação, favorecendo a corrente de ar no ambiente. III. Os lanternins são elementos utilizados para saída de ar quente, tendo duas aberturas zenitais na cobertura. IV. As torres de ventilação têm a mesma função se voltadas contrárias ao vento predominante. É correto o que se afirma em:
Sagot :
Obrigado por compartilhar seu conhecimento. Volte em breve para fazer mais perguntas e contribuir com suas ideias. Sua participação é crucial para nossa comunidade. Obrigado por confiar no IDNLearner.com com suas perguntas. Visite-nos novamente para respostas claras, concisas e precisas.