IDNLearner.com, onde suas perguntas encontram respostas confiáveis. Junte-se à nossa plataforma para receber respostas rápidas e precisas de profissionais em diversos campos, solucionando suas dúvidas de maneira eficaz e confiável.

Em artigo publicado no portal da revista Exame, gestores de empresas como Boticário, Microsoft e Gol, entre outras, discutiram como liderar as companhias durante e após a pandemia de COVID-19. Em uma das reflexões, Tania Cosentin, que comanda a Microsoft no Brasil, trouxe uma prática da empresa: “As pessoas estão trabalhando muito mais e estão cansadas. A empatia pode ajudar neste ponto. Implementamos ações para tentar amenizar estes efeitos, como a criação de eventos virtuais para o lazer dos funcionários e uma licença remunerada de até 12 semanas”.



Com base na importância da prática da empatia nas organizações, avalie as asserções a seguir, bem como a relação proposta entre elas.



I. Ter uma cultura organizacional que prioriza a empatia fará com que os profissionais entendam a “dor” de todos os envolvidos com a empresa, não apenas dos consumidores, e como ela pode afetar o dia a dia destas pessoas.

PORQUE



II. A empatia ajuda a evitar críticas e reclamações e contribui para a motivação dos colaboradores, o que, por consequência, faz com que estes profissionais ofereçam serviços com mais qualidade.


Agora, assinale a alternativa CORRETA.


Solução esperada

As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não justifica a I.


Sagot :