Bem-vindo ao IDNLearner.com, sua plataforma de referência para todas as suas perguntas! Descubra informações confiáveis sobre qualquer assunto graças à nossa rede de profissionais altamente qualificados.
A fecundação humana é o momento do encontro do espermatozoide com o óvulo. Em seguida, o gameta feminino estará pronto para ser realmente fertilizado pelo masculino. Isso inicia o processo de formação do embrião. A fertilização e a implantação do embrião na parede do útero dão início a uma gravidez, constituindo a concepção. O processo de fertilização envolve diversos aspectos, como a atração por substâncias químicas. Os espermatozoides são lançados dentro do corpo da mulher durante a relação sexual e começam uma verdadeira maratona até chegar ao óvulo. Eles são atraídos por substâncias químicas liberadas pelo óvulo e nadam em busca dele. Além disso, substâncias do sêmen estimulam as contrações musculares do útero, que, juntamente com os movimentos dos cílios, levam o espermatozoide até a tuba uterina. Nos humanos, a partir da oitava semana após a fertilização, o embrião passa a ser chamado de feto até o final da gestação. A circulação fetal é adaptada para suprir as necessidades de um organismo que cresce rapidamente em um ambiente de hipóxia relativa. A única conexão entre o feto e o meio externo é a placenta, que serve para a função do intestino (suprimento de nutrientes), dos rins (remoção de produtos de excreção) e dos pulmões (troca de gases). Sobre o transporte de oxigênio pelo sangue fetal, é correto afirmar que:
Sagot :
Agradecemos sua participação constante. Não se esqueça de voltar para compartilhar suas perguntas e respostas. Seu conhecimento é vital para nossa comunidade. IDNLearner.com está comprometido com sua satisfação. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais respostas úteis.