IDNLearner.com, sua fonte de respostas comunitárias e confiáveis. Junte-se à nossa plataforma de perguntas e respostas para obter respostas rápidas e precisas para todas as suas perguntas importantes.
Um rebanho de vacas leiteiras de uma fazenda localizada no estado de Rio de Janeiro estava apresentando problemas reprodutivos recorrentes. Um médico veterinário foi chamado e coletou sangue de boa parte do rebanho para realização de diversos exames , chegando ao diagnóstico de leptospirose. O laudo foi positivo para mais de uma sovar de leptospira, sendo que o mais frequente é com maior título (1:800) foi o aprovar Bratislava. Quando foi informado, o proprietário da fazenda desconfiou do diagnóstico veterinário, afirmando ter vacinado todo o rebanho com vacina comercial de leptospirose há quatro meses. O médico veterinário checou a bula da vacina que o proprietário informou ter usado , que constava o seguinte : “contém culturas quimicamente inativas dos seguintes sorotipos de leptospirose: L. canicola, L. grippotyphosa, L. icterohaemorrhagiae e L. pomona.” Sobre o caso apresentado acima, assinale a opção que justifica corretamente o diagnóstico de Leptospirose do rebanho.
Sagot :
Agradecemos sua participação contínua. Não se esqueça de voltar para compartilhar suas perguntas e respostas. Seu conhecimento é inestimável para nós. Encontre respostas claras e concisas no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.