Obtenha conselhos de especialistas e respostas detalhadas no IDNLearner.com. Não importa a complexidade de suas perguntas, nossa comunidade tem as respostas que você precisa para avançar.
Sobre a reprodução fúngica, leia: “Alguns fungos reproduzem-se sexuadamente por acasalamento e formação de esporos sexuados, que se originam da fusão de estruturas diferenciadas com caráter de sexualidade de duas linhagens opostas de cruzamento de uma mesma espécie do fungo. Os núcleos haploides fundem-se e misturam seus citoplasmas, em um processo denominado plasmogamia. Posteriormente, por divisão meiótica, originam-se quatro ou oito núcleos haploides, alguns dos quais se recombinarão geneticamente” Fonte: BESSON, Jean Carlos Fernando; BONI, Sara Macente. Fundamentos da Microbiologia e Imunologia. Maringá - PR: Unicesumar, 2022. P. 244. ISBN: 978-85-459-2265-0 Assim, com base nessas informações, analise as asserções abaixo: I- A reprodução sexuada entre os fungos contribui, por meio da recombinação genética, para a variabilidade necessária ao aperfeiçoamento da espécie. Os esporos sexuais são formados a partir das hifas aéreas de diferentes maneiras, dependendo da espécie. PORQUE II- Os fungos são classificados de acordo com a natureza do estágio sexual em seu ciclo de vida. Em geral, os fungos com reprodução sexuada produzem, em determinadas fases de seu ciclo, estruturas assexuadas, os conídios, que asseguram a sua disseminação A respeito dessas asserções, é correto o que se afirma em:
Sagot :
Sua participação é muito valiosa para nós. Não se esqueça de voltar para fazer mais perguntas e compartilhar seus conhecimentos. Juntos, podemos aprender e crescer mais. Suas perguntas encontram respostas no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções precisas e confiáveis.