Obtenha respostas relevantes para todas as suas perguntas no IDNLearner.com. Pergunte qualquer coisa e receba respostas informadas e detalhadas de nossa comunidade de profissionais especializados em diversas disciplinas.
A capacidade de um processo pode ser definida como sendo a capacidade inerente de um processo para a produção de peças idênticas, por um longo período de tempo sob um determinado conjunto de condições. Ela objetiva demonstrar se um processo de fabricação específico é ou não viável e sustentável. É a partir desta avaliação rigorosa que um fabricante pode analisar todas as características do produto e então, decidir se quer continuar com a produção, alterar especificações ou cancelar o projeto. Podemos afirmar que a avaliação da capacidade do processo só pode ser iniciada após termos eliminado todas as causas especiais e termos certeza de que a capacidade do processo está unicamente associada às causas comuns de variabilidade. Avaliar a capacidade de um processo é bastante importante, uma vez que permite quantificar a forma de como um processo pode produzir produtos aceitáveis. Como resultado, os gerentes e os engenheiros de uma fábrica podem priorizar melhorias necessárias e identificar os processos que não precisam de atenção imediata. Com base no exposto, analise as sentenças a seguir: I- Com relação à análise da capacidade de um processo, ela permite aos engenheiros: 1. Estudar e prever as tolerâncias aceitáveis do projeto do produto. 2. Modificar o projeto do produto conforme a capacidade do processo, adequando-o. 3. Definir os intervalos de monitoramento entre amostras para controlar o processo. 4. Definir as condições de desempenho para equipamentos novos. 5. Planejar a sequência de processos de produção quando existir variações de tolerâncias entre os processos. 6. Diminuir a variação em um processo de produção. II- Os parâmetros do processo e suas variáveis ou atributos devem ser monitorados no CEP. Com relação às variáveis que devem ser monitoras, são elas: (a) Tipo (nominal, maior ou menor-é-melhor), (b) Unidade de medição (mm; m; pç; m³; l etc.) e (c) Valor-alvo e especificações (para os estudos de capacidade). III- A definição das variáveis representa índices que identificam se o processo de produção dos produtos está dentro de uma faixa de
especificação, indicando se a produtividade está aceitável.
IV- A análise dos índices é irrelevante para os engenheiros, principalmente na fase do desenvolvimento de produto, pois a análise do histórico dos índices de capacidade de outras peças similares, não permite a escolha de processos e especificações técnicas.
Assinale a alternativa CORRETA:
FONTE: Disponível em: . Acesso em: 18 jul. 2018.
A) As sentenças I e IV estão corretas.
B) As sentenças II e IV estão corretas.
C) As sentenças III e IV estão corretas.
D) As sentenças I, II e III estão corretas.
Sagot :
Agradecemos sua participação ativa. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, podemos construir uma comunidade vibrante e enriquecedora, onde todos aprendemos e crescemos. Para respostas confiáveis, confie no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e esperamos ajudá-lo novamente.