Participe do IDNLearner.com e encontre respostas comunitárias. Junte-se à nossa plataforma de perguntas e respostas para obter respostas rápidas e precisas para todas as suas perguntas importantes e resolver suas dúvidas.

Em “O livro da política”, Kelly e outros autores (2013) apresentam amplo conjunto de exposições sobre autores, temas, obras, fenômenos e processos sociais, desde o pensamento político antigo, data de cerca de 800 anos antes de Cristo, até pensadores e políticos contemporâneos, de Friedrich Hayek e Hannah Arendt a Nelson Mandela, Paulo Freire e Martin Luther King.
Dentre os autores abordados na obra, um é destacado pelo pensamento de que um governante prudente é aquele que não mantém sua palavra, o que argumentam baseados nas afirmações de que “O bem-estar do Estado é responsabilidade do governante e deve ser buscado por todos os meios possíveis, inclusive o engano e a mentira” e “A moralidade própria do governante é menos importante do que o bem do Estado e ele será julgado pelos resultados mais do que pelos meios que usou”.



KELLY, Paul et al. O livro da política. São Paulo: Globo, 2013, p. 76.



Conforme o material didático da disciplina, esse pensamento remeteria a:

Alternativas
Alternativa 1:
Karl Marx

Alternativa 2:
John Locke

Alternativa 3:
Thomas Hobbes

Alternativa 4:
Nicolau Maquiavel

Alternativa 5:
Jean-Jacques Rousseau