Obtenha esclarecimentos detalhados no IDNLearner.com. Nossa comunidade fornece respostas precisas para ajudá-lo a entender e resolver qualquer problema que enfrentar.

W.A.C. 21 anos, sexo feminino, asmática, foi admitida no hospital público, apresentando sintomtologia clínica para infecção urinária, pois relatou polaciúria (aumento do número de micções com diminuição do volume da urina), urgência miccional, disúria (dificuldade ou dor ao urinar), alteração na coloração e no aspecto da urina. Após investigação clínica e laboratorial, recebeu o diagnóstico: Infecção urinária causada pela bactéria Escherichia coli. Foi prescrito o antimicrobiano cloridrato de ciprofloxacino 500mg de 12 em 12 horas. Dados do antibiograma: Ciprofloxacino - Não houve formação do diâmetro do halo de inibição. Norfloxacino - Não houve formação do diâmetro do halo de inibição. Meropenem - Houve formação do diâmetro do halo de inibição maior do que 3mm. Com base no texto acima e o conteúdo abordado sobre a sensibilidade dos microrganismos aos antimicrobianos é correto o que se afirma em:
* A bactéria Escherichia coli é sensível a ciprofloxacino, no entanto, é resistente a norfloxacino e meropenem. Logo a prescrição do antimicrobiano está equivocada. A bactéria Escherichia coli é resistente a ciprofloxacino e norfloxacino, no entanto, é sensível a meropenem. Logo, a prescrição do antimicrobiano está errada.
A bactéria Escherichia coli é sensível a norfloxacino e meropenem, no entanto, é resistente a ciprofloxacino. Logo, a prescrição do antimicrobiano está correta.
A bactéria Escherichia coli é resistente a meropenem e ciprofloxacino, no entanto, é sensível a norfloxacino. Logo, a prescrição do antimicrobiano está equivocada​


Sagot :