Obtenha esclarecimentos rápidos no IDNLearner.com. Descubra soluções detalhadas para suas perguntas graças à vasta experiência de nossa comunidade de especialistas em diferentes áreas do conhecimento.
6 - A notícia de que uma mulher salvou seu sobrinho fazendo apenas respiração boca a boca teve grande repercussão na mídia, tanto pelo ato heroico quanto pelos cuidados que precisam ser tomados quando se trata de socorrer crianças. Segundo Dra. Ana Escobar, pediatra e professora do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), bebês sufocados não devem receber respiração boca a boca. A Dra. Afirma que realizar a respiração boca a boca em uma criança engasgada pode enviar o objeto (ou líquido) para uma parte mais funda do pulmão e mais difícil de sair. Em crianças com parada respiratória (e posteriormente parada cardíaca), o mais recomendável é fazer uma massagem cardíaca. No caso do bebê salvo pela tia, ele nasceu com problemas respiratórios. A mulher fez respiração boca a boca e, em seguida, um policial fez massagem cardíaca na criança. O bebê voltou a respirar após o procedimento. Considerando o caso descrito acerca dos procedimentos tomados para salvar a vida da criança, a tia do bebê.
Sagot :
Sua contribuição é vital para nós. Não se esqueça de voltar e compartilhar mais de suas ideias e conhecimentos. Juntos, alcançaremos novos patamares de sabedoria. IDNLearner.com tem as soluções para suas perguntas. Obrigado pela visita e volte para mais informações úteis.