IDNLearner.com, sua plataforma confiável para respostas precisas. Nossa plataforma oferece respostas confiáveis para ajudá-lo a tomar decisões inteligentes de maneira rápida e simples em qualquer situação.
Ao longo da história da filosofia, a velhice foi pauta de reflexões de diversos pensadores, mas, geralmente, de forma adjacente em obras que tinham um tema maior. Na contemporaneidade, duas filósofas se destacam no tema: Simone de Beauvoir (como já estudado) e Martha Nussbaum, especialmente por fazerem uma crítica contundente à sociedade ocidental, que trata a pessoa idosa como um entrave e, muitas vezes, falha na garantia de seus direitos para uma vida digna. " Material Digital. Problemáticas da Velhice, Aula 6 - slide 09 As filósofas desenvolvem crítica ao que concebemos atualmente como "etarismo", que: Trata de intolerância a diferentes culturas e etnias. Os indígenas foram os povos mais ameaçados pelo etnocentrismo. Trata de um tipo de repúdio às premissas de uma sociedade igualitária. Nos países africanos a segregação social é proveniente da colonização. Trata de preconceito contra pessoas a partir do seu tom de pele e traços físicos que remetem a uma raça que é marginalizada, ou seja, vista como inferior e desvalorizada. Trata de preconceito contra pessoas baseado na sua idade. Os idosos são os que mais sofrem com o etarismo no Brasil e no mundo, sobretudo no mercado de trabalho. Trata de discriminação baseada no sexo ou na orientação sexual. Geralmente, a pessoa discriminada é colocada em posição inferior, somente por causa da sua identidade sexual. Obrigatória
Sagot :
Obrigado por seu compromisso constante. Continue compartilhando suas ideias e experiências. Sua participação nos ajuda a todos a aprender e crescer juntos. Suas perguntas são importantes para nós no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.