Descubra respostas claras para suas perguntas no IDNLearner.com. Nossos especialistas estão sempre dispostos a oferecer respostas profundas e soluções práticas para todas as suas perguntas.
A Cia. Amazonense de Veículos tem capacidade prática instalada para produzir até 36. 000 carros por ano, mas nos últimos anos vem conseguindo colocar no mercado apenas 24. 000, ao preço médio unitário de $10. 000; e ela só atua no mercado nacional. Sua estrutura de gastos é a seguinte: Material direto $ 4. 000/un. Mão-de-obra direta $ 2. 500/un. Custos Fixos $ 45. 0. 000/ano Despesas fixas de administração e vendas $ 9. 0. 000/ano Comissões sobre a receita bruta 1% Impostos sobre a receita bruta 9% Da Venezuela a empresa recebe uma proposta de aquisição de 12. 000 carros, ao preço CIF (Cost, Insurance and Freight) de $ 7. 500 cada. Caso essa proposta seja aceita, haverá isenção de impostos, mas o percentual de comissão sobre o preço de venda bruto dobra, e ainda haverá gastos com frete e seguro, que somam $ 250/un. Pergunta-se: a Companhia Amazonense deve ou não aceitar a proposta? Porquê? Para justificar a sua resposta, sugere-se calcular: a) O lucro bruto por unidade, atuando só no mercado doméstico; b) O lucro operacional da empresa, antes do imposto de Renda (LAIR), atuando só no mercado doméstico; c) O lucro bruto de cada unidade a ser vendida para a Venezuela, caso a proposta seja aceita; d) O lucro operacional da empresa, antes do LAIR, atuando nos dois mercados; e) A margem de contribuição unitária (MC/un. ) e a margem de contribuição total (MCT) dos automóveis vendidos no mercado doméstico; f) A margem de contribuição unitária (MC/un. ) e a margem de contribuição total (MCT) da proposta recebida da Venezuela
Sagot :
Agradecemos sua participação contínua. Não se esqueça de voltar para compartilhar suas perguntas e respostas. Seu conhecimento é inestimável para nós. IDNLearner.com está dedicado a fornecer respostas precisas. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais soluções.