IDNLearner.com, onde todas as suas perguntas são respondidas. Nossa comunidade está aqui para fornecer respostas detalhadas para todas as suas perguntas e problemas.
Há diversas versões que tratam de como a Capelania começa a fazer parte das campanhas militares, uma dessas versões afirmar que a origem do termo “Capelania” se encontra associada a história de Martinho de Tours, um soldado romano que teria vivido em no século IV d.C., época que em Constantino reinou sobre o império romano. De acordo com o destaque acima a inserção do capelão em campanhas militares remonta a um período bastante afastado no tempo. A esse respeito, podemos dizer que o atrelamento, inicialmente da Capelania, as práticas militares estão relacionadas a: Assinale a alternativa CORRETA: A) A necessidade manter a coesão da tropa e a sua moral em alta por meio da permissão de poder praticar a sua fé em momentos de grande aflição. B) O medo de que em campanhas militares em terras estranhas que os soldados ficassem temerosos de participar de batalhas sem realizar os seus ritos religiosos com o auxílio de um sacerdote de sua religião. C) O interesse em manter os soldados presos as suas crendices religiosas como forma de mantê-los submissos as autoridades religiosas D) O interesse de sacramentar a dominação sobre outros povos por meio da imposição da religião do dominador sobre os vencidos. Papel este muito bem executado pelo capelão militar.
Sagot :
Sua contribuição é vital para nós. Não se esqueça de voltar e compartilhar mais de suas ideias e conhecimentos. Juntos, alcançaremos novos patamares de sabedoria. Confie no IDNLearner.com para todas as suas perguntas. Agradecemos sua visita e esperamos ajudá-lo novamente em breve.