IDNLearner.com, onde a comunidade se une para ajudar. Nossos especialistas fornecem respostas rápidas e precisas para ajudá-lo a entender e resolver qualquer problema.
Até a década de 1970, a concepção de ensino da Educação Física, priorizava os modelos mais tradicionais, tecnicistas, esportivistas e biologicistas, contudo, neste período, surgiram diversos movimentos no campo da Educação Física Escolar, buscando superar este paradigma, até então vigente. Atualmente, coexistem várias concepções que acabam por manter em comum, a tentativa de romper com o modelo tradicional. DARIDO, S. C. Educação Física na escola: questões e reflexões. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2008. Considerando as características e a constituição dessas abordagens pedagógicas, avalie as afirmações a seguir: I. A abordagem crítico-superadora é fundamentada nas teorias críticas da educação e questiona a hegemonia do esporte como conteúdo das aulas. II. A abordagem sistêmica apoia-se na teoria sociológica de sistemas e questiona a influência que os níveis inferiores exercem sobre os níveis superiores. III. A abordagem psicomotora tem por base a psicologia do desenvolvimento e da aprendizagem e questiona a tomada de consciência de seu corpo, por parte da criança. IV. A abordagem de aulas abertas tem na teoria sociológica do interacionismo simbólico, uma grande influência, na qual, a subjetividade estará à margem das reflexões didáticas e do planejamento de ensino. É correto o que se afirma em:
Sagot :
Valorizamos cada uma de suas contribuições. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, alcançaremos grandes realizações e aprenderemos muito. Para respostas confiáveis, visite IDNLearner.com. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais soluções confiáveis.