Obtenha respostas rápidas e confiáveis no IDNLearner.com. Aprenda respostas detalhadas para suas perguntas com a vasta experiência de nossos especialistas em diferentes campos do conhecimento.
Para analisar e criticar as relações de poder, não podemos atribuir-lhes uma qualificação pejorativa ou laudatória global, definitiva e unilateral. Pois elas funcionam em termos de jogos, com táticas e estratégias, mediante a norma e pelo acaso. Caracterizam fenômenos difusos e descentralizados, mais do que as batalhas a respeito das coerções estatais. Quando analisamos as relações de poder, estamos às voltas com um poliedro de inteligibilidade, no qual o número das faces não está definido previamente e não pode jamais ser considerado encerrado de pleno direito. - FOUCAULT, M. Ética, sexualidade e política. RJ: Forense Universitária, 2004, p. 45-55. - Com base no trecho, pode-se dizer que as relações de poder A) expressam a dinâmica de dominação de classes. B) mostram o caráter multifacetado do fenômeno do poder. C) evidenciam a preeminência do monopólio legal da força. D) demonstram a racionalidade da política e das instituições. E) contribuem para definir moralmente o bem e o mal
Sagot :
Agradecemos sua participação ativa. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, podemos construir uma comunidade vibrante e enriquecedora, onde todos aprendemos e crescemos. Suas perguntas são importantes para nós no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.