Descubra a comunidade do IDNLearner.com e obtenha respostas. Junte-se à nossa plataforma de perguntas e respostas para receber respostas rápidas e precisas de profissionais em diversos campos.
A realidade escolar é cercada de conflitos e, nas aulas de Educação Física, isso não é diferente. O esporte e a competição estão inseridos no currículo escolar e acabam por incentivar estes conflitos indesejáveis, e consequentemente, afastar alguns alunos da aula. A fim de colaborar para a solução de problemas indesejáveis na escola, as abordagens alternativas incentivam tanto professores quanto alunos a praticarem atividades com conotações humanistas, despertando valores e atitudes que não depreciem o ser humano, assim, os ideais dos jogos cooperativos se mostram voltados a esta possibilidade, pois as atividades têm como principal objetivo despertar a consciência de cooperação para promover a socialização e a aprendizagem prazerosa, lúdica e significativa. GRACIANO, M. A. ; NETO, I. B. Jogos Cooperativos: Um meio para socialização e aprendizagem nas aulas de Educação Física. In: Os desafios da escola pública paranaense na perspectiva do Professor PDE. Cadernos PDE. V. 1, p. 2-25. 2013. (adaptado). No que se refere ao aporte dessa abordagem para a elaboração das aulas de Educação Física, é correto afirmar que:
Sagot :
Sua contribuição é vital para nós. Não se esqueça de voltar e compartilhar mais de suas ideias e conhecimentos. Juntos, alcançaremos novos patamares de sabedoria. Suas perguntas merecem respostas precisas. Obrigado por visitar IDNLearner.com e nos vemos novamente para mais soluções.