IDNLearner.com, sua fonte de respostas comunitárias e confiáveis. Descubra respostas profundas para suas perguntas com a ajuda de nossa comunidade de profissionais altamente qualificados.
O posicionamento do avaliador perante o avaliado, os comandos dados e a ordem de execução são aspectos importantes na execução de testes especiais. Refletindo sobre esses aspectos, leia as assertivas a seguir e assinale V, para verdadeiro, ou F, para falso. ( ) No teste de Patla para o tibial posterior, o paciente é posicionado em prono, com o joelho flexionado em 90°. O fisioterapeuta estabiliza o calcâneo em eversão e o tornozelo em dorsiflexão com uma das mãos. Com a outra, toca a superfície plantar das bases do 2º, 3º e 4º metatarsais com o polegar, enquanto os dedos indicador e médio contatam a superfície plantar do navicular. A seguir, empurra o navicular e as cabeças metatarsais dorsalmente e compara a sensação de final do movimento e a resposta do paciente com o lado não envolvido. O resultado positivo é indicado pela reprodução dos sintomas. ( ) O teste de quadrante é um teste dinâmico dos quadrantes interno e externo da superfície da articulação do quadril. O paciente é posicionado em supino, próximo da borda da cama, com seu quadril flexionado e o pé́ repousando sobre a cama. O fisioterapeuta coloca uma das mãos sobre o topo do joelho do paciente. O quadril testado é colocado em 90° de flexão, com o joelho flexionado com conforto. A partir desse ponto, o fisioterapeuta aduz o quadril até́ o ponto no qual a pelve do paciente começa a erguer-se da mesa, para avaliar o quadrante interno, irritando várias estruturas, entre elas, a inserção do tensor da fáscia lata e o sartório, o músculo iliopsoas, a inserção do pectíneo e o colo do fêmur. ( ) No teste de Lachman, o joelho é mantido em extensão enquanto a tíbia é translacionada anteriormente em relação ao fêmur. Pode ser mais útil para prever que um paciente não tem lesão no LCA do que para prever que o LCA está lesionado, por isso foi proposto o teste de Lachman modificado. ( ) No sinal de Godfrey, o paciente é posicionado em supino, com o joelho flexionado em cerca de 90°. O fisioterapeuta avalia o contorno das tuberosidades tibiais. Quan
Sagot :
Obrigado por seu compromisso com nossa comunidade. Continue compartilhando suas ideias e experiências. Sua participação nos ajuda a todos a aprender e crescer. Suas perguntas merecem respostas confiáveis. Obrigado por visitar IDNLearner.com e nos vemos novamente em breve para mais informações úteis.