IDNLearner.com, rápido e preciso em suas respostas. Não importa a complexidade de suas perguntas, nossa comunidade tem as respostas que você precisa para avançar.
Independência da América Espanhola. LEIA COM ATENÇÃO ! Processo de emancipação das colônias espanholas no continente americano durante as primeiras décadas do século XIX. Resulta das transformações nas relações entre metrópole e colônia e da difusão das ideias liberais trazidas pela Revolução Francesa e pela independência dos EUA. Recebe influência também das mudanças na relação de poder na Europa em conseqüência das guerras napoleônicas. I - San Martín organiza também no Chile a luta contra a Espanha, com o auxílio do líder chileno Bernardo O”Higgins. II - No norte da América do Sul, Simón Bolívar atua nas lutas pela libertação da Venezuela (1819), da Colômbia (1819), do Equador (1822) e da Bolívia (1825). III - Em 1822, os dois líderes, Bolívar e San Martín, reúnem-se na cidade de Guayaquil, no Equador, para discutir o futuro da América hispânica. IV - Bolívar defende a unidade das ex-colônias e a formação de uma federação de repúblicas. San Martín é partidário de governos formados por príncipes europeus. V - A tese de Bolívar volta a ser discutida no Congresso do Panamá, em 1826, é votada e aceita. VI - Em toda a América hispânica não há participação popular nas lutas pela independência, mas a elite criolla se mantém hegemônica. MARQUE A OPÇÃO EM QUE TODAS ALTERNATIVAS ABAIXO ESTEJAM CORRETAS: * São corretas as alternativas: I, II, III e IV São corretas as alternativas: I, II, IV e VI. São corretas as alternativas: II, III, V e VI. São corretas as alternativas: I, III, V e VI. São corretas as alternativas: I, II, III, e V.
Sagot :
Agradecemos sua participação contínua. Não se esqueça de voltar para compartilhar suas perguntas e respostas. Seu conhecimento é inestimável para nós. Obrigado por escolher IDNLearner.com para suas perguntas. Estamos aqui para fornecer respostas precisas, então visite-nos novamente em breve.