Obtenha esclarecimentos detalhados no IDNLearner.com. Pergunte qualquer coisa e receba respostas detalhadas de nossa comunidade de especialistas, sempre prontos para ajudá-lo.

Muitas crianças são impedidas de receberem alimentação enteral, dentro do hospital, por algum motivo médico. Por exemplo, quando elas estão aguardando uma cirurgia ou estão no pós-operatório. Sendo assim, o médico pode prescrever um VP (volume parenteral), que é uma solução de soro com alguns eletrólitos infundidos na veia do paciente. Esse soro mantém a manutenção fisiológica. A fim de realizar o cálculo de reposição hidroeletrolítica de manutenção, é necessário saber calcular o volume parenteral administrado nas primeiras 24h. A fórmula a seguir calcula o VP em 24h: VP (mL) = 1500 + 20(P-20). Saiba que, na solução, é necessário ter 95,238% de soro glicosado a 5%, 3,809% de NaCl a 20% e 0,952% de KCl a 19,1%. Sendo assim, a vazão em mL/h que essa criança de 30 kg deve receber de KCl a 19,1% nas primeiras 24h é de:

Sagot :

Agradecemos sua participação ativa. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, podemos construir uma comunidade vibrante e enriquecedora, onde todos aprendemos e crescemos. Encontre respostas claras e concisas no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.