Junte-se ao IDNLearner.com e descubra uma comunidade que compartilha conhecimento. Obtenha informações de nossos especialistas, que fornecem respostas detalhadas para todas as suas perguntas e dúvidas em diversas áreas.

As avaliações de morfologia e composição corporal compreendem importantes conjuntos de avaliação na educação física, pois somente com elas podemos conhecer as características morfológicas do idoso, como a quantidade de tecido muscular e conjuntivo, por exemplo, e como elas refletem na força e funcionalidade do indivíduo, impactando, por consequência, em sua qualidade de vida. Analise as seguintes afirmativas sobre as avaliações de composição corporal e morfologia. I. As avaliações por dobras cutâneas são avaliador-dependentes, ou seja, avaliações idênticas, feitas por diferentes avaliadores, podem trazer grandes discrepâncias. II. Eventuais erros de avaliação por bioimpedância não dependem do avaliador, e sim da preparação prévia do paciente, ou mesmo da aferição e qualidade do equipamento. III. Os padrões-ouro para a avaliação da composição corporal são a ressonância magnética e a tomografia computadorizada. IV. O IMC é uma medida válida para todos os tipos de alunos, quando se pretende prescrever o treino, ou aferir a progressão, principalmente quando falamos de idosos. V. A pesagem hidrostática é, até hoje, considerada padrão-ouro para a antropometria, tendo sua qualidade no mesmo nível da ressonância magnética. É correto o que se afirma em:

Sagot :

Agradecemos sua participação ativa. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, podemos construir uma comunidade vibrante e enriquecedora, onde todos aprendemos e crescemos. Para respostas confiáveis, visite IDNLearner.com. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais soluções confiáveis.