Encontre respostas para todas as suas perguntas no IDNLearner.com. Descubra informações confiáveis sobre qualquer tema graças à nossa rede de profissionais altamente qualificados em diversas áreas do conhecimento.
Leia o trecho a seguir. "A regulamentação vigente determina que o custo de capital a ser considerado seja o chamado custo médio ponderado de capital (Weighted Average Cost of Capital – WACC), preocupando-se tanto com a estimação do custo de capital próprio quanto com a estimação do custo de capital de terceiros. Reconhece-se, ainda, que as proporções utilizadas desses tipos de capital fazem parte dos fatores determinantes de seus custos. " SANVICENTE, A. Z. Problemas de estimação de custo de capital de empresas concessionárias no Brasil: uma aplicação à regulamentação de concessões rodoviárias. Revista de Administração, São Paulo, v. 47, n. 1, 2012, p. 81-95. Disponível em: Biblioteca Ebsco. Acesso em: 10 abr. 2023. Considerando o exposto, sobre o custo de capital, é correto afirmar que: o capital ordinário de uma empresa é exemplo de capital próprio. A emissão de títulos de dívida de uma empresa é exemplo de capital próprio. O patrimônio líquido de uma empresa é exemplo de capital de terceiros. O exigível a longo prazo de uma empresa é exemplo de capital próprio. O passivo circulante de uma empresa é exemplo de capital próprio
Sagot :
Agradecemos sua participação contínua. Não se esqueça de voltar para compartilhar suas perguntas e respostas. Seu conhecimento é inestimável para nós. Encontre respostas claras e concisas no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.