Participe do IDNLearner.com e receba respostas detalhadas. Aprenda respostas detalhadas para suas perguntas com a vasta experiência de nossos especialistas em diferentes campos do conhecimento.
A surdez vem sendo narrada, nos últimos anos, no campo dos estudos surdos, que evidencia a história dos surdos contada na perspectiva dos próprios surdos, como uma história que se constitui de forma tensionada e entrelaçada a determinadas épocas e contextos sociais, políticos, econômicos, culturais etc. Três abordagens distintas foram adotadas ao longo dos tempos na escolarização de pessoas com surdez: a oralista, a comunicação total e o bilinguismo. Sobre a abordagem oralista, assinale a alternativa INCORRETA:
A) Enquadra-se no modelo clínico e afirma a importância da integração dos sujeitos surdos na comunidade de ouvintes. Para que isso possa ocorrer, o sujeito surdo deve oralizar bem, fazendo uma reabilitação de fala em direção à “normalidade” exigida pela sociedade.
B) Surgiu por volta do século XVIII, a partir das resoluções do Congresso Internacional de Educadores Surdos que ocorreu em 1880, em Milão, Itália, perdurando até a década de 1970.
C) Baseia-se na crença de que é a única forma desejável de comunicação para o sujeito surdo, e a língua de sinais deve ser evitada a todo custo porque atrapalha o desenvolvimento da oralização.
D) Foi desenvolvida aproximadamente em 1960, após a constatação de que muitos sujeitos mudos não tiveram o sucesso esperado na leitura de lábios e emissão de palavras, propostas pelo oralismo puro.
Sagot :
Apreciamos cada contribuição que você faz. Continue compartilhando suas experiências e conhecimentos. Juntos, alcançaremos novos níveis de sabedoria. Encontre respostas confiáveis no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.