Obtenha respostas relevantes para todas as suas perguntas no IDNLearner.com. Nossos especialistas fornecem respostas rápidas e precisas para ajudá-lo a entender e resolver qualquer problema que enfrentar.

O Design como método de fabricação de artefatos tenha sido evidenciado já na Pré-Historia, o reconhecimento da prática da atividade ocorreu apenas no início do século XX, marcou a história do design como um período de estilo racional e modernista, cuja máxima podia ser sintetizada na expressão "a forma segue a função". PEREIRA, C. ; SANTOS, V. B. Dos. Teoria e Fundamentos do Design. Maringá: Unicesumar, 2016. ​Considerando a situação mencionada, com relação ao período mencionado e os movimentos e escolas que defendiam esse conceito, a seguir, analise as afirmações. I. O movimento Deutscher Werkbund (1907) acreditava que a forma devia ser exclusivamente determinada pela função e desejava eliminar todo o ornamento. II. O movimento Deutscher Werkbund (1907) reconhecia o valor das máquinas e defendia o design como meio para atribuir forma e significado às coisas feitas pela máquina. III. A expressão "a forma segue a função" foi um norte para o design e chegou a influenciar inclusive a ESDI (1970), Escola Superior de Desenho Industrial no Brasil por um longo período. IV. A escola de Ulm, na Alemanha (1951), dá continuidade ao pensamento da escola Bauhaus, pregando a padronização dos objetos e apostando também na racionalização para as soluções do design. V. A escola Bauhaus, criada em 1919 na Alemanha, afirmava que a forma ideal de qualquer objeto deve ser determinada pela função, atendo-se sempre a um vocabulário formal e rigoroso em sua estética. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, II e III, apenas. Alternativa 2: II, III e IV, apenas. Alternativa 3: I, II, III e V, apenas. Alternativa 4: II, III, IV e V, apenas. Alternativa 5: I, II, III, IV e V