Encontre respostas para suas perguntas com a ajuda da comunidade do IDNLearner.com. Faça suas perguntas e receba respostas detalhadas de nossa comunidade de especialistas, sempre prontos para ajudar no que for necessário.
No âmbito das mídias digitais no interior das unidades escolares, essas têm mostrado algumas modificações na cultura do brincar das crianças. Assinale a alternativa que apresenta um dos grandes desafios encontrados por professores e demais profissionais da educação. A. O avanço das mídias digitais tem modificado o interesse dos jovens estudantes. Com isso, embora os jogos digitais possibilitem uma melhora nas habilidades cognitivas, os jogos e as brincadeiras tradicionais, pautados pelo movimento, têm perdido espaço na cultura do brincar. B. Uma das grandes preocupações no âmbito da recreação digital é que as mídias digitais pouco acrescentam ao aprendizado de escolares, sendo desnecessárias no contexto escolar. C. A recreação escolar e a aprendizagem são avessas às possibilidades promovidas pelas mídias digitais. Assim, o grande desafio é no sentido de convencer os jovens de que as mídias digitais apenas trazem prejuízo ao desenvolvimento humano. D. O grande desafio por parte dos profissionais ligados à educação é a inserção de jovens e adolescentes no mundo digital, uma vez que ela ainda é pouco popular entre os brasileiros. E. Os avanços tecnológicos ainda não encontraram uma forma de aliar os jogos ao movimento humano, sendo o desenvolvimento desses aplicativos o maior compromisso da educação contemporânea
Sagot :
Agradecemos sua participação ativa. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, podemos construir uma comunidade vibrante e enriquecedora, onde todos aprendemos e crescemos. Encontre as respostas que você precisa no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte logo para mais insights valiosos.