Explore o IDNLearner.com para respostas rápidas e relevantes. Encontre as soluções que você precisa de maneira rápida e simples com a ajuda de nossos especialistas em diversas áreas do conhecimento.

Para Platão, identidade é a essência do que existe, aquilo que não se relaciona com sua aparência, o que se percebe pelos sentidos, mas sua realidade “essencial” que é invisível e imutável. Sobre o exposto, assinale a alternativa CORRETA:
A) A essência, segundo Platão e Aristóteles, não se conhece pelos sentidos, mas pelo espírito (o noos) que «vê» as Ideias e as reconhece (teoria da “reminiscência”).
B) A essência, segundo Platão, conhece-se pelos sentidos, mas pelo espírito (o noos) que «vê» as Ideias e as reconhece (teoria da “reminiscência”).
C) A essência, segundo Platão, não se conhece pelos sentidos, mas pelo espírito (o noos) que «vê» as Ideias e as reconhece (teoria da “reminiscência”).
D) A essência, segundo Platão, não se conhece pelos sentidos, nem pelo espírito (o noos) que «vê» as Ideias e as reconhece (teoria da “reminiscência”).