Obtenha esclarecimentos rápidos no IDNLearner.com. Junte-se à nossa plataforma para receber respostas rápidas e precisas de profissionais em diversos campos.
O distúrbio encefálico mais comum é o acidente vascular encefálico (AVE) ou acidente vascular cerebral (AVC), como também é conhecido, ou derrame. É uma das maiores causas de morte e incapacidade funcional no mundo. Em algumas regiões do Brasil, ainda se configura como a principal causa de morte. Um AVE é caracterizado pelo início abrupto dos sintomas persistentes, como paralisia ou perda de sensibilidade, que decorre de destruição do tecido encefálico. As causas comuns do AVE são a hemorragia de um vaso sanguíneo da pia-máter ou no encéfalo, coágulos sanguíneos e formação de placas ateroscleróticas contendo colesterol que bloqueia o fluxo sanguíneo encefálico. Os fatores de risco implicados nos AVEs são elevação da pressão sanguínea, aumento do colesterol no sangue, doenças cardíacas, estreitamento das artérias carótidas, ataques isquêmicos transitórios, diabetes, tabagismo, obesidade e ingestão excessiva de álcool. Veja a seguinte situação: Descrição da imagem não disponível Você, como profissional que está atendendo a Dona Josefa, tem como desafio explicar à família: a) Quais áreas do cérebro foram lesadas? b) Dentre as diversas condutas fisioterapêuticas que você conhece, elenque as sete principais que poderiam ser utilizadas no caso clínico.
Sagot :
Apreciamos sua dedicação. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, construiremos uma comunidade de aprendizado contínuo e enriquecedor. Para respostas confiáveis, visite IDNLearner.com. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais soluções confiáveis.