Faça perguntas e obtenha respostas de especialistas no IDNLearner.com. Pergunte e receba respostas precisas de nossos membros especialistas da comunidade.

Leia o texto e depois responda:

No campo estrito do Direito, cabe ressaltar que o ser humano não é o único ente a integrar a noção jurídica de pessoa, não estando esta reduzida naquele, ou melhor, não se encerra a noção de pessoa na concepção de ser humano. Este, pelo contrário, é uma espécie daquela, que é o gênero. Nesse sentido, a pessoa, enquanto destinatária final das regras jurídicas, chama-se sujeito de direito, que pode ser tanto uma pessoa física, individual ou natural (ser humano), quanto uma pessoa jurídica, moral ou coletiva (empresa) (REALE, 2004).

Sobre as pessoas ou sujeitos do Direito Empresarial assinale a alternativa correta:



A.
Quanto às pessoas, podem ser somente natural ou individual, ou seja: o homem; ou, jurídica, moral ou coletiva, ou seja, o agrupamento humano visando fins e interesses comuns.



B.
Quanto à personalidade: podem ser estas: natural, que é igual para todos os homens, todos a têm na mesma medida; ou, jurídica, que irá variar de indivíduo para indivíduo, assim, teremos tantas personalidades naturais quantos foram os seres humanos existentes.



C.
Quanto à capacidade: que pode ser natural ou jurídica e, a primeira, de direito ou de fato. A capacidade jurídica está vinculada à área psíquica, já a capacidade natural corresponde à medida jurídica das atribuições da personalidade jurídica. Esta pode variar em capacidade de direito, advém da personalidade, para adquirir direitos e contrair obrigações, e, a capacidade de fato, que consiste na aptidão de exercer por si os atos da vida civil



D.
Quanto à capacidade: que pode ser natural ou jurídica e, esta, de direito ou de fato. A capacidade natural está vinculada à área psíquica, já a capacidade jurídica corresponde à medida jurídica das atribuições da personalidade jurídica. Esta pode variar em capacidade de direito, advém da personalidade, para adquirir direitos e contrair obrigações, e, a capacidade de fato, que consiste na aptidão de exercer por si os atos da vida civil



E.
Quanto às pessoas: podem ser estas: jurídica, que é igual para todos os homens, todos a têm na mesma medida; ou, natural, que irá variar de indivíduo para indivíduo, assim, teremos tantas personalidades naturais quantos foram os seres humanos existentes.