Descubra um mundo de conhecimento e respostas comunitárias no IDNLearner.com. Encontre as soluções que você precisa de maneira rápida e simples com a ajuda de nossos especialistas em diversas áreas do conhecimento.


MACHADO, Bárbara Foiato Hein. Auditoria em saúde: prontuário do paciente e faturamento. Porto Alegre: SAGAH, [20--] (adaptado).
Giovanni, gestor hospitalar, foi convidado para ministrar uma capacitação para médicos, enfermeiros e nutricionistas recentemente contratados pelo estabelecimento. Entre os temas apresentados, o gestor
deve abordar de forma detalhada a elaboração dos prontuários, os quais são elaborados em papel.
Sobre a situação apresentada e as informações que Giovanni deve repassar acerca dos prontuários, julgue as afirmações a seguir.
1.O gestor deve elucidar que as informações presentes nos prontuários são silosas, devendo ser protegida e respeitada a privacidade dos pacientes.
II. Uma vez que o estabelecimento ainda trabalha com prontuários em papel, Giovanni deve esclarecer que estes devem ser guardados por um prazo de 5 anos a partir do último registro.
III. Giovanni deve mencionar que os dados que devem, obrigatoriamente, constar no prontuário são: identificação do paciente: anamnese; relato de todos os procedimentos realizados: e evolução do paciente