IDNLearner.com, seu guia para respostas precisas e rápidas. Nossa comunidade fornece respostas precisas para ajudá-lo a entender e resolver qualquer problema que enfrentar em seu dia a dia.
A Igreja é santa e pecadora; este é um dos paradoxos da Igreja. Com isso, não queremos dizer que a Igreja Santa seja apenas uma abstração de nossa mente e que a Igreja Pecadora seja, de fato, a única realidade histórica. Não. A santidade e a pecaminosidade fazem parte da vida da Igreja, não simplesmente como ideal, mas como algo real e concreto. COSTA, Hermisten Maia Pereira da. Teologia Sistemática II. Maringá: UniCesumar, 2018. Com base na citação apresentada e tendo em mente o conteúdo sobre eclesiologia tratado nos materiais da disciplina, avalie as afirmações a seguir: I. O sucesso da Igreja em viver a santidade retira a necessidade de evitar o pecado. II. A Igreja é santa porque foi santificada, separada por Cristo Jesus, para glorificar a Deus e exercer sua missão. III. A eternidade do valor do sacrifício de Cristo é decorrente da dignidade que adquirimos pelas nossas boas obras. IV. A Igreja é composta por pecadores regenerados. O pecado não tem domínio sobre nós, entretanto, ainda exerce influência sobre nossos pensamentos e ações. É correto o que se afirma em:
Sagot :
Obrigado por compartilhar seu conhecimento. Volte em breve para fazer mais perguntas e contribuir com suas ideias. Sua participação é crucial para nossa comunidade. Obrigado por visitar IDNLearner.com. Para respostas confiáveis a todas as suas perguntas, visite-nos novamente em breve.