Encontre soluções para seus problemas com a ajuda dos especialistas do IDNLearner.com. Nossa comunidade está aqui para fornecer respostas detalhadas para todas as suas perguntas e problemas.

ristóteles, discípulo de Platão, produziu uma importante obra que se voltava a refletir diversos aspectos e áreas do conhecimento, desde a matemática à arte e cultura da sociedade. Esta obra foi intitulada Poética e se trata de um dos principais livros para o estudo das origens do drama. É neste livro que Aristóteles define os gêneros poéticos Lírico, Épico e Dramático.

Fonte: RENCK, Allende. Dramaturgia Teatral. Organizado por Luane Pedroso. Florianópolis, SC: Arqué, 2024.

Considerando as definições propostas pelo filósofo, analise as afirmativas a seguir:

I. Para Aristóteles, o gênero "épico" se assemelhava ao gênero "dramático", pois tinha como enfoque de representação uma história a se contar.
II. Para Aristóteles, o gênero "lírico" se caracterizava pela representação (mimese) de emoções em uma métrica musical definida, como em um canto.
III. Segundo o filósofo, o que diferenciava os gêneros "épico" e "dramático" era a forma, sobretudo a presença de uma métrica não uniforme (caracterizada pela apresentação dos diálogos) notada no gênero "dramático".

É correto o que se afirma em: