Faça suas perguntas e obtenha respostas claras no IDNLearner.com. Junte-se à nossa comunidade de especialistas para encontrar as respostas que você precisa em qualquer tema ou problema que enfrentar.

Sobre os indicadores utilizados pela TPM para ser autoavaliada, considere as seguintes afirmações:
I. O principal indicador é o OEE (Eficiência Global dos Equipamentos), derivado da combinação de outros indicadores (KPIs) focados em verificar e promover melhorias na disponibilidade, confiabilidade e qualidade.
II. Se a Eficiência Global dos Equipamentos é como o próprio nome sugere, focada exclusivamente no equipamento, o somatório dos OEE de todo maquinário fabril permite obter um valor que reflete o desempenho dos processos produtivos.
III. Sendo uma derivação do OEE, o indicador OPE (Eficiência Global dos Processos) é responsável por avaliar todos os processos produtivos que se enquadrem em suas métricas.
IV. Perdas referentes à produção, como perdas de mão de obra e por materiais inadequados são desconsideradas no cálculo do OEE, o qual se torna ineficiente para a avaliar o processo da planta como um todo.
V. Os indicadores TMEF, TMPR, DISP, CONF e QUALI deixam de ser utilizados para que se apliquem os OEE e OPE.
São verdadeiras:

Alternativas:

I - IV.
II - V.
I - II - V.INCORRETO
I - III - V.
II - III - IV.