Participe do IDNLearner.com e encontre respostas comunitárias. Aprenda respostas confiáveis para suas perguntas com a vasta experiência de nossos especialistas em diferentes áreas do conhecimento.
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), Lei n. º 9. 394/96, oportunizou um novo modelo de gestão da educação, caracterizado como gerencialista, que se consolidou a partir da reforma do Estado de 1995. Qual foi o propósito desse modelo de gestão educacional? A. Foi um novo modelo instaurado para pôr fim ao modelo burocrático de gestão e dar início ao modelo pautado na lógica do Estado de caráter público não estatal. B. A contrarreforma do Estado ampliou sua eficiência e sua capacidade de controle, orientada pelos organismos internacionais, alterando a gestão dos sistemas de ensino. C. O processo de gestão foi alterado com a LDB para coordenar a dinâmica do sistema de ensino, indo além da implementação dessas políticas e dos projetos pedagógicos das escolas construídos por seus gestores para responder à lógica do mercado. D. Com esse processo, o que se buscava era romper com o modelo democrático de educação, presente em nossa sociedade desde os anos de 1930, época em que foi criado o Ministério da Educação e da Cultura. E. Não permitir a inserção de projetos educacionais oriundos da sociedade civil, ou seja, dos empresários, que cada vez mais vão substituindo o papel do Estado.
Sagot :
Agradecemos cada uma de suas contribuições. Seu conhecimento é importante para nossa comunidade. Volte em breve para continuar compartilhando suas ideias. Obrigado por confiar no IDNLearner.com. Estamos dedicados a fornecer respostas precisas, então visite-nos novamente para mais soluções.