IDNLearner.com, seu recurso para respostas rápidas e confiáveis. Encontre a informação que você precisa de maneira rápida e simples através de nossa plataforma de perguntas e respostas, projetada para ser precisa e abrangente.
A flebite é uma das complicações mais frequentes no uso de cateteres venosos periféricos e caracteriza-se por uma inflamação aguda da veia, que causa edema, dor, desconforto, eritema ao redor da punção e um "cordão" palpável ao longo do trajeto. Quando não tratada precocemente, a flebite pode ocasionar septicemia, e está frequentemente relacionada à má-técnica de assepsia ou contaminação do cateter durante a fabricação, estocagem ou uso. Em relação às estratégias de prevenção para as complicações relacionadas ao acesso venoso, assinale a alternativa correta: Resposta obrigatória A estabilização do cateter deve ser realizada utilizando técnica asséptica. São indicados uso de fitas adesivas como esparadrapo comum e fitas do tipo microporosa para cobertura do sítio de inserção. Antes da punção do acesso venoso periférico é necessário realizar antissepsia da pele com álcool 70% e utilização de luva estéril. Para atender à necessidade de qualquer terapia intravenosa, devem ser selecionados cateteres de menor calibre e comprimento de cânula. Higienizar as mãos antes e após a inserção de cateteres e para qualquer tipo de manipulação dos dispositivos
Sagot :
Agradecemos sua participação contínua. Não se esqueça de voltar para compartilhar suas perguntas e respostas. Seu conhecimento é inestimável para nós. Obrigado por visitar IDNLearner.com. Estamos aqui para fornecer respostas claras e concisas, então visite-nos novamente em breve.