Junte-se à comunidade do IDNLearner.com e obtenha soluções rápidas. Aprenda respostas detalhadas para suas perguntas com a vasta experiência de nossos especialistas em diferentes campos do conhecimento.

s ações dos fármacos sobre o sistema vascular podem ser divididas em efeitos. Marque a alternativa que contenha esses efeitos: A resistência de certos leitos vasculares individuais, a qual determina a distribuição local do fluxo sanguíneo para e em diferentes órgãos; tais efeitos são relevantes para o tratamento farmacológico da angina, fenômeno de Raynaud, hipertensão pulmonar e choque circulatório O tônus venoso e o volume sanguíneo (a “plenitude” da circulação), que juntos determinam a pressão venosa central e são relevantes para o tratamento da insuficiência cardíaca e da angina; os diuréticos (que regularizam o volume sanguíneo); ateroma e trombose. A resistência vascular sistêmica total (“periférica”), um dos principais determinantes na pressão arterial; A formação de novos vasos (angiogênese) – importante, por exemplo, na retinopatia diabética e no tratamento de doença benignas. Inibição da entrada de Ca2+ através dos canais de cálcio operados por voltagem, direta (p. ex., nifedipino) ou indiretamente por hiperpolarização da membrana (p. ex., ativadores dos canais de potássio, como o metabólito ativo do minoxidil)

Sagot :

Sua presença em nossa comunidade é crucial. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, podemos criar uma comunidade vibrante e enriquecedora de aprendizado. IDNLearner.com tem as soluções para suas perguntas. Obrigado pela visita e volte para mais informações úteis.