Encontre respostas para suas perguntas com a ajuda da comunidade do IDNLearner.com. Nossa comunidade fornece respostas precisas para ajudá-lo a entender e resolver qualquer problema que enfrentar.

Nas Linguagens, faz-se fundamental pensar na atuação dos sujeitos em distintas esferas sociais, em que a comunicação torna-se elemento principal para a interação humana. Portanto, a lógica utilizada para pensar a Educação Física passou a incluir as expressões culturais e sociais que perpassam os movimentos de determinada prática corporal. Desta forma, para pensar na Educação Física na área das Linguagens é preciso:
a
Refletir sobre o caráter expressivo da linguagem corporal, seja nas interações consigo mesmo ou com os demais, em que atravessam conhecimentos, atitudes e valores culturais, morais e éticos.
b
Pensar nas propostas de práticas corporais a partir de conteúdos e atividades para as aulas, privilegiando a aprendizagem dos gestos e das técnicas dos movimentos específicos de cada uma.
c
Propor, a partir de um processo de análise, discussão, debate e reflexão, práticas corporais que use o movimento corporal como linguagem, em que os mais habilidosos fisicamente terão melhor aprendizado.
d
Redefinir a base teórica das práticas corporais, pensando na ênfase do trabalho com o exercício e a melhora do condicionamento físico.
e
Compreender que o gesto se constitui como linguagem que possibilita o desenvolvimento da expressão criativa, social, cultural e histórica, propondo práticas corporais de rendimento físico para o trabalho destes elementos.