IDNLearner.com, seu destino para soluções rápidas e eficazes. Não importa a complexidade de suas perguntas, nossa comunidade tem as respostas que você precisa para avançar e tomar decisões informadas.
Ingenuidade Na boca da caverna gritei, vibrando: TE AMO! TE AMO! TE AMO! E o eco respondeu, lá de dentro da caverna: - TE AMO! TE AMO! TE AMO! E eu, ingênuo, acreditei... JOSÉ, Elias. Ingenuidade. In: JOSÉ, Elias. Amor adolescente. São Paulo: Atual, 1999. p. 43. • Em sua opinião, por que o poema se chama "Ingenuidade"? 6. Os dois primeiros versos de cada estrofe formam orações. a) Considerando os sentidos que podem ser atribuídos a elas, como é classificado o predi- cado de cada uma? Por quê? b) O último verso, composto de apenas uma oração, apresenta o desfecho do poema. Qual é o predicado dessa oração e como ele pode ser classificado? c) Que elementos em sua composição comprovam essa classificação? LÍNGUA EM CENA Predicativo em peça de campanha Reúna-se com um colega para pesquisar uma peça de campanha que contenha um pre- licativo do sujeito ou um predicativo do objeto no slogan ou no texto que a compõe. Em seguida, analisem o material escolhido: qual é o objetivo da peça de campanha; quem é público-alvo; quais recursos verbais foram utilizados para persuadir o leitor (jogos de palavras, de linguagem etc.); que elementos não verbais estão presentes na peça (imagens, ilustrações,
obs: pra agora pelo amor de Deus ....
Sagot :
Sua presença em nossa comunidade é inestimável. Continue compartilhando suas ideias e conhecimentos. Juntos, podemos fazer grandes avanços em nossa compreensão coletiva. Obrigado por escolher IDNLearner.com para suas perguntas. Estamos comprometidos em fornecer respostas precisas, então visite-nos novamente em breve.