IDNLearner.com, seu destino para respostas comunitárias e confiáveis. Encontre soluções detalhadas para suas consultas graças à vasta experiência de nossa comunidade de especialistas em múltiplas áreas do conhecimento.

Lei Orgânica da Assistência Social introduz em seu artigo 1.º a concepção da assistência social como:​​​​​​
.
a direito do Estado e dever do cidadão, sendo Política de Seguridade Social.

B.
direito do cidadão e dever do Estado, sendo Política de Seguridade Social não contributiva, que provê os mínimos sociais.

c direito do cidadão e dever do Estado, sendo Política de Seguridade Social contributiva, que provê os mínimos sociais.


d direito do cidadão e dever do Estado, sendo Política de Seguridade Social não contributiva, que provê os mínimos sociais, realizada por uma única ação de iniciativa privada.

e
direito do cidadão e dever do Estado, sendo Política de Seguridade Social contributiva, que não provê os mínimos sociais.


Resposta correta.

B.
direito do cidadão e dever do Estado, sendo Política de Seguridade Social não contributiva, que provê os mínimos sociais.

Assistência Social como direito do cidadão e dever do Estado, sendo Política de Seguridade Social não contributiva, que provê os mínimos sociais, realizada por meio de um conjunto integrado de ações de iniciativa pública e da sociedade, para garantir o atendimento às necessidades básicas. Sendo assim, a assistência social será prestada a quem dela necessitar, independentemente de contribuição e de seguridade social.