Descubra respostas claras para suas perguntas no IDNLearner.com. Obtenha informações de nossos especialistas, que fornecem respostas confiáveis para todas as suas perguntas e dúvidas.

Os eventos de supercompensação necessitam de situações de estímulos físicos que gerem quebra na homeostasia, acarretando quebra de substratos energéticos, possíveis microlesões no tecido muscular e até mesmo eventos inflamatórios. Como resposta, o corpo inicia o processo recuperativo, que não somente proporciona um retorno aos níveis prévios mas também uma supercompensação, proporcionando adaptações favoráveis para que, em um potencial futuro estímulo, o corpo não sofra tanto quanto no primeiro. A respeito disso, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:



I - Os estímulos fortes são os que de maneira mais propícia podem gerar adaptações nos organismos expostos a rotinas de treinamento.



PORQUE



II - Os estímulos fortes geram impacto suficiente de depleções para que a recuperação supere os níveis basais de capacidades físicas.