IDNLearner.com, onde todas as suas dúvidas são esclarecidas. Pergunte qualquer coisa e receba respostas completas e precisas de nossa comunidade de profissionais especializados em diversos temas.
A atuação econômica do governo na área externa pode se dar por meio da política cambial ou da política comercial. A política cambial diz respeito a alterações na taxa de câmbio, enquanto a política comercial se constitui de mecanismos que interferem no fluxo de mercadorias e de serviços. As políticas cambiais mais frequentes são os regimes de taxas fixas de câmbio (tendo como variante o regime de bandas cambiais) e o regime de taxas flutuantes ou flexíveis de câmbio (que tem como variante a chamada flutuação suja). Entre as políticas comerciais externas, podem-se destacar as de tarifas sobre importações, a regulamentação do comércio exterior e os subsídios fiscais e/ou monetários para as exportações. VASCONCELLOS, Marco Antônio Sandoval de. Economia: micro e macro. São Paulo: Atlas, 2009 (adaptado). No que tange às políticas comerciais externas e seus efeitos, julgue a seguir as medidas que podem ser adotadas pelo governo. I. Para proteger uma produção interna, o governo pode adotar uma política para elevar os impostos de importação e outras taxas sobre produtos importados. II. Objetivando proteger a produção interna, o governo pode adotar políticas que limitem as cotas ou até mesmo proíba as importações de determinados produtos. III. Para estimular a produção interna, o governo pode incentivar as exportações com a isenção de impostos ou facilitar o acesso ao crédito com taxas subsidiadas. É correto o que se afirma em A) I, II e III. B) II e III, apenas. C) III, apenas. D) I, apenas. E) II, apenas.
Sagot :
Sua participação ativa é essencial para nós. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, criamos uma comunidade vibrante de aprendizado. Para respostas claras e precisas, escolha IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte logo para mais insights valiosos.