IDNLearner.com, seu destino para soluções rápidas e eficazes. Obtenha informações de nossos especialistas, que fornecem respostas detalhadas para todas as suas perguntas e dúvidas em diversas áreas.

O mapear o perfil de um profissional por meio de uma avalição psicológica, em um dado momento, não significa ter a descrição absoluta e completa de uma determinada pessoa, é mais uma informação a ser considerada, porém não traduz de forma global a essência de uma pessoa. Tais informações devem ser utilizadas com prudência, pois não se deve limitar o potencial das pessoas, todos tem a capacidade de aprender e se desenvolver, por isso, há que se ter uma análise criteriosa e respeitosa para com o perfil que é obtido por meio do assessment. Abaixo, relacione as alternativas que apresentam o quê “é” e o quê “não é” mensurado por meio do assessment. Em seguida, assinale a alternativa “correta”. I – O assessment mensura características comportamentais, comunicação eficaz com o perfil e tendência de comportamento sob pressão. II - O assessment mensura a vida pregressa do candidato e seus comportamentos considerados inadequados. III - O assessment não mensura competências técnicas, inteligência emocional, outras inteligências, resiliência, crenças, conhecimentos técnicos, formação acadêmica e maturidade. IV - O assessment mensura as inteligências múltiplas, propostas pelo Psicólogo Howard Gardner, por meio estudo realizado em 1980, para analisar e entender como funciona a mente humana. V – O assessment mensura pontos fortes do perfil: emoções, relacionamentos e atividades. VI - O assessment não mensura educação, capacidade de entrega, experiência profissional e clareza de pensamento. VII - O assessment mensura o estado emocional vigente do profissional, no momento de sua aplicação. VIII – O assessment mensura principais necessidades, fatores de afastamento e estímulo para executar tarefas. IX - O assessment não mensura ética, moral e honestidade, engajamento, ambição e saúde. X – O assessment mensura o tônus vital do profissional no momento da aplicação, frente à situações de fragilidade do aparelho psíquico em suas três estruturas id, ego e superego. Agora assinale a alternativa “corretaAgora assinale a alternativa “correta”:
A
Apenas as alternativas I, II, III, V, VIII e X apresentam o quê “é” e o quê “não é” mensurado por meio do assessment.

B Apenas as alternativas II, III, IV, VII e IX apresentam o quê “é” e o quê “não é” mensurado por meio do assessment.
C
Apenas as alternativas IV, V, VI e VII apresentam o procedimento correto a ser seguido em uma entrevista com base na Biografia.

D
Apenas as alternativas I, II, V, VI, VII e VIII apresentam o quê “é” e o quê “não é” mensurado por meio do assessment.

E
Apenas as alternativas I, III, V, VI, VIII e IX apresentam o quê “é” e o quê “não é” mensurado por meio do assessmen