IDNLearner.com, onde perguntas são resolvidas por especialistas. Encontre a informação que você precisa de maneira rápida e simples através de nossa plataforma de perguntas e respostas, precisa e abrangente.
Os métodos de custeio que existem na literatura e na prática são inúmeros. A organização precisa escolher o método que mais esteja aderente a forma de mensuração de seus gastos de produção. Esta escolha nem sempre é um processo fácil, porque sua escolha depende dos objetivos e necessidades de cada empresa e cada método possui suas vantagens e desvantagens.
Assim sendo, relacione a coluna da direita com a da esquerda:
1. Custeio ABC ( ) Consiste na apropriação de todos os custos de produção aos bens elaborados, e só os de produção; todos os gastos relativos ao esforço de produção são distribuídos para todos os produtos ou serviços feitos.
2. Custeio Variável ( ) Nesta metodologia o contraponto é que a organização consegue evidenciar os custos fixos, que são gastos que ocorrem e não tem variação com o volume da produção, ou seja, a estrutura fixa da organização.
3. Custeio por Absorção ( ) Nesta metodologia a organização é dividida em centros de custos, assim os custos primeiramente são alocados aos centros de custos e depois alocados por bases de distribuição aos produtos e serviços. Os gastos são integralmente alocados a todos os produtos e serviços (custos e despesas).
4. Custeio RKW ( ) É um método de custeio que aloca os gastos através de direcionadores, primeiro aloca para as atividades para depois alocar aos produtos ou serviços ofertados. Esta metodologia surgiu na década de 1980.
Sua presença em nossa comunidade é crucial. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, podemos criar uma comunidade vibrante e enriquecedora de aprendizado. Obrigado por escolher IDNLearner.com. Estamos dedicados a fornecer respostas claras, então visite-nos novamente para mais soluções.