Encontre respostas para qualquer pergunta no IDNLearner.com. Nossa plataforma oferece respostas confiáveis para ajudá-lo a tomar decisões inteligentes de maneira rápida e simples em qualquer situação.

O trauma raquimedular (TRM) ocorre quando a coluna vertebral é lesionada por um agente externo, geralmente resultando em uma fratura ou luxação, acometendo estruturas ósseas, medular, ligamentar, vascular, dentre outras. Quando há suspeita de TRM de uma vítima de acidente, o serviço médico de urgência deve ser acionado imediatamente e a vítima deve ser imobilizada para não realizar qualquer movimento de cabeça, pescoço ou do restante do corpo. O procedimento de imobilização tem o objetivo de prevenir o agravamento das lesões, uma vez que movimentar a vítima pode piorar sua situação e ocasionar sequelas permanentes.

Fonte: STIES, Sabrina Weiss; ORTOLAN, Xana Raquel. Técnicas e Procedimentos de Primeiros Socorros. Maringá: Unicesumar, 2019.

Considerando o texto acima, assinale a alternativa correta que corresponda aos sintomas geralmente presentes nas vítimas de traumatismo raquimedular (TRM):

A.
Ventilação curta e rápida com períodos de apneia, dor, braquicardia, hemorragia interna intensa e falta de ar.

B.
Alterações da fala, alteração do equilíbrio, tontura, alterações no nível de consciência, alterações visuais e dor na região da coluna vertebral.

C.
Braços e/ou pernas dormentes ou com perda de sensibilidade, respiração pelo diafragma, braquicardia e priapismo.

D.
Braços e/ou pernas dormentes ou com perda de sensibilidade, ventilação curta e rápida com períodos de apneia, lipotimia, dificuldade em se movimentar e sangramento nasal.

E. Lipotimia, dificuldade em se movimentar e falar, braquicardia e dor na região da coluna vertebral.


Sagot :

Apreciamos sua contribuição. Não se esqueça de voltar para fazer mais perguntas e aprender coisas novas. Seu conhecimento é essencial para nossa comunidade. Respostas precisas estão a um clique no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.