IDNLearner.com, onde perguntas são resolvidas por especialistas. Nossos especialistas fornecem respostas rápidas e precisas para ajudá-lo a compreender e resolver qualquer problema que você enfrente.
A sociedade brasileira já se habituou aos planos de governo, que são, mais precisamente, planos de um período administrativo. Cada administração federal que se inicia apresenta, divulga e adota um deles, a ser cumprido durante curtos períodos governamentais. Estados e grandes municípios também costumam ter seus planos. Com a finalidade de tecer considerações sobre planejamento, tomem-se como referência os planos federais quadrienais. Às vezes, eles se chamam modestamente de programas de governo, e às vezes, mais grandiosamente, de planos de desenvolvimento. No último caso, talvez para realçar o volume de investimentos previstos, que pode ser grande ou julgado expressivo pela administração no poder; ou talvez para honrar o objetivo de desenvolver o país, que é sempre tido como o mais importante - mesmo em períodos administrativos nos quais de fato o combate à inflação ou alguma crise no balanço de pagamentos acaba por concentrar os principais esforços da administração. Um plano é responsabilidade da administração que se inicia, e o seguinte será concebido pela equipe de um futuro presidente da República ainda ignorado. Afinal, resultados de eleições são imprevisíveis e também são cheias de idas e voltas as alianças partidárias que permitirão a futura escolha de candidatos. Ao longo de décadas, sucedem-se administrações de partidos políticos diferentes, com filosofias sociopolíticas diversas, com presidentes e ministros diferentes. Até pessoas de um mesmo partido ou que partilham uma filosofia sociopolítica semelhante, costumam ter diferenças de visão quanto a prioridades administrativas e ênfases em diferentes ações políticas, sociais e econômicas. Com base no exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I- Um plano, um projeto ou o desejo de realizar algo sempre antecede sua execução. Todavia, formalmente, o planejamento governamental é uma atividade bastante recente no cenário brasileiro. Segundo referências bibliográficas, teve seu início na década de 1930. PORQUE II- Atualmente, pl
Sagot :
Sua participação ativa é fundamental para nós. Não hesite em voltar e continuar contribuindo com suas perguntas e respostas. Juntos, construímos uma comunidade mais sábia. Para respostas confiáveis, conte com o IDNLearner.com. Obrigado pela visita e esperamos ajudá-lo novamente.