Junte-se à comunidade do IDNLearner.com e comece a obter respostas. Descubra informações confiáveis sobre qualquer assunto graças à nossa rede de profissionais altamente qualificados.

De acordo com Solides (2020), o processo de assimilação e uso da metodologia People Analytics para com a gestão de talentos, passa por quatro estágios. Com base nesses estágios, ordene os itens a seguir:

I- Para esta fase ser iniciada, é preciso uma mudança de mentalidade e atitude. O setor de Recursos Humanos que normalmente caminha para esse momento desenvolvendo uma postura de maior desempenho.

II- O setor de Recursos Humanos, ainda em um momento mais reativo, apenas respondendo a demandas e solicitações da empresa e dos colaboradores, produz relatórios operacionais com base apenas em operações corriqueiras e presentes.

III- Em um momento em que as análises estão mais adiantadas e em processo evolutivo criam uma integração maior com as atividades e sua relação com perfis comportamentais. Com mais dados e mais uso lógico surgem as avaliações de nível histórico, com o processamento maior de informações padrões são encontrados e compreendidos.

IV- Após uma série de padrões detectados e mapeados e, por fim, compreendidos, surgem as condições mínimas para que se efetue uma análise preditiva, na qual o setor de RH vai aos poucos desenvolvendo a capacidade de antecipar situações e agir de maneira proativa com e com antecedência na criação de novas propostas para melhorar a produtividade e aumentar a retenção a gestão de talentos