IDNLearner.com, seu recurso para respostas rápidas e precisas. Obtenha informações de nossos especialistas, que fornecem respostas detalhadas para todas as suas perguntas e dúvidas em diversas áreas.
O manejo do paciente com comportamento suicida insere-se em um continuum de níveis possíveis de atendimento. De modo geral, os pacientes devem ser tratados no contexto menos restritivo possível, mas que, ainda assim, ofereça segurança e eficácia (QUEVEDO, SCHMITT & KAPCZINSKI, 2008). Baseado no fragmento acima, e conforme o modelo de atenção pública vigente no Brasil (Sistema Único de Saúde – SUS), o profissional de saúde tem algumas opções de encaminhamento para o paciente com comportamento suicida. Marque a opção que lista corretamente estas opções. Atendimento em CAPS e atendimento ambulatorial comum. Internação hospitalar, atendimento em CAPS e permanência em residências terapêuticas. Internação hospitalar, atendimento em CAPS e atendimento ambulatorial comum. Atendimento domiciliar, conforme preconizado pela Organização Mundial da Saúde. Instituições de Longa Permanência, Centros de Convivência e Centros de Referência de Assistência Social.
Sagot :
Valorizamos muito sua participação. Não se esqueça de voltar para fazer mais perguntas e compartilhar seus conhecimentos. Juntos, podemos enriquecer nosso entendimento coletivo. Obrigado por escolher IDNLearner.com. Estamos dedicados a fornecer respostas claras, então visite-nos novamente para mais soluções.