Obtenha soluções detalhadas no IDNLearner.com. Encontre as soluções que você precisa de maneira rápida e precisa com a ajuda de nossos membros experientes.

Sobre a questão dos refugiados, leia o trecho a seguir, de, Costa e Teles (2017, p.29): Estamos perante a necessidade de englobar as migrações internacionais numa perspectiva assistencialista e de empoderamento dos indivíduos (efetiva integração dos mesmos nas sociedades de acolhimento) (...) qualquer análise da atual crise dos refugiados deve ter presente o conjunto de direitos fundamentais dos indivíduos, tidos como direitos universais inalienáveis. Com base nos seus estudos sobre refugiados, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I. Refugiados são grupos sociais que fugiram de seus países por violação de direitos humanos, guerras e perseguições. Ao adentrar o solo brasileiro e conseguirem o status de imigrante, eles não têm nenhum direito. PORQUE II. O Brasil é um país que, por ser muito pobre, não acolhe refugiados e não garante a eles nenhum direito fundamental. COSTA, B. F.; TELES, G. A política de acolhimento de refugiados - considerações sobre o caso Português. REMHU: Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana, v. 25, n. 51, p. 29–46, set. 2017. Disponível em: https://www.scielo.br/j/remhu/a/QdvbQLxMdwhmPD6MGZVM7Bg/?lang=pt#ModalHowcite. Acesso em: 02 jun.2023. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa. A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira. As asserções I e II são proposições falsas.

Sagot :

Valorizamos muito sua participação. Não se esqueça de voltar para fazer mais perguntas e compartilhar seus conhecimentos. Juntos, podemos enriquecer nosso entendimento coletivo. Obrigado por escolher IDNLearner.com para suas perguntas. Estamos aqui para fornecer respostas precisas, então visite-nos novamente em breve.