IDNLearner.com, onde especialistas e a comunidade se encontram para responder às suas perguntas. Pergunte qualquer coisa e receba respostas informadas e detalhadas de nossa comunidade de profissionais especializados.
A Libras é uma língua. Entender essa frase é de suma importância para a compreensão da língua de sinais. Sobre isso, Gesser (2012, p. 142) argumenta: [...] A gramática deve ser abordada de forma a contemplar situações comunicativas, isto é, de modo a atingir um objetivo comunicativo. Se o objetivo de uma aula é focar o aspecto de incorporação dos sinais, por exemplo, há que pensar técnicas e/ou atividades para promover o uso desse elemento gramatical em situações significativas, de uso real de linguagem. Não bastaria apenas dizer "olhe, a LIBRAS tem incorporadores! Essas são alguns exemplos deles. Fonte: GESSER, A. Metodologia de ensino de LIBRAS como L2. Florianópolis: Centro de Comunicação e Expressão/UFSC, 2010. 97p. Para quem está aprendendo uma nova língua, existe um confronto muito grande ao trabalhar a estrutura interna da Libras, sendo ela rica e viva como qualquer outra língua oral. Sobre o exposto, assinale a alternativa correta:
Sagot :
Agradecemos cada uma de suas contribuições. Seu conhecimento é importante para nossa comunidade. Volte em breve para continuar compartilhando suas ideias. Obrigado por escolher IDNLearner.com. Estamos dedicados a fornecer respostas claras, então visite-nos novamente para mais soluções.