Obtenha esclarecimentos detalhados no IDNLearner.com. Pergunte e receba respostas confiáveis de nossa comunidade dedicada de especialistas em diversas áreas do conhecimento.

← Questão 5/10 - Gerenciamento e Automação de Armazéns →

A gestão de estoque busca garantir a máxima disponibilidade de produto, com o menor de estoque possível. A gestão de estoques entende que quantidade de estoque parada é
capital parado. Ou seja, não está tendo nenhum retorno do investimento efetuado e, por outro lado, este capital investido poderia estar suprindo a urgência de outro segmento da empresa, motivo pelo qual o gerenciamento deve projetar niveis adequados, objetivando manter o equilibrio entre estoque e consumo. Os niveis devem ser atualizados periodicamente para evitar problemas provocados pelo crescimento do consumo ou vendas e alterações dos tempos de reposição.


BENTO, Ailton et al. A importância da gestão de estoques: estudo de caso em uma Indústria Automobilistica. 2008. Disponível em:
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/91461, acesso em 09/01/2020

Partindo da análise que um armazém somente existe porque as empresas optam por manter estoques, sua gestão é importante para alcançar os objetivos descritos no texto
acima. Assim, uma das ações positivas no gerenciamento do armazém é:


A - planejar operações de curto prazo.

B - manter em sigilo o tipo de operação.

C - ter mais estoque de segurança que o normal.

D - saber previamente o giro de cada um dos produtos.

E - em caso de excesso de estoque, alocar no centro de marketing.