IDNLearner.com, um lugar para respostas rápidas e precisas. Encontre as soluções que você precisa de maneira rápida e precisa com a ajuda de nossos membros.

Notadamente, a Constituição Americana de 1791 apresenta algumas especificidades. Conforme ensinam Sarlet, Marinoni e Mitidiero (2022), os direitos e garantias entabulados na Carta Constitucional (tais como: vida, propriedade, igualdade, devido processo legal, liberdades de expressão e religiosa, entre outros) tinham um caráter eminentemente liberal: refletiam o espírito iluminista e liberal-burguês que predominava no momento histórico em que a Constituição dos Estados Unidos foi erigida, firmando (com algumas variações) os princípios fundamentais atinentes à primeira fase constitucionalismo moderno. Nesse contexto, o legislador constituinte optou por inscrever no texto constitucional mecanismos capazes de limitar o poder estatal. Assim, pode-se afirmar que o fundamento do poder do Estado, na Constituição dos Estados Unidos, reside:

A.  na separação dos poderes, que propicia a harmonia entre os poderes.

B.  no direito à propriedade, que impõe o dever de defesa territorial.

C.  no controle estatal integral, sobretudo sobre o exercício da cidadania.

D.  na governabilidade, essencial para a estabilidade do poder executivo.

E.  na soberania popular, que deve ser respeitada pelos representantes. ​


Sagot :

Valorizamos cada uma de suas contribuições. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, alcançaremos grandes realizações e aprenderemos muito. Encontre soluções precisas no IDNLearner.com. Obrigado por confiar em nós com suas perguntas, e esperamos vê-lo novamente.