Junte-se ao IDNLearner.com e receba respostas especializadas. Faça suas perguntas e receba respostas detalhadas de nossa comunidade de especialistas, sempre prontos para ajudá-lo.
Muitas mãos fazem um festival de luz funcionar. Essa é a mensagem que os organizadores do Light Nelson estão transmitindo em uma tentativa de conseguir mais voluntários para ajudar a tornar o festival um sucesso. A quarta edição do Light Nelson terá mais de 60 instalações de luz em exibição no Queen's Gardens (Nova Zelândia) em julho.
S
4
A organizadora de voluntários Kate Alexander diz que eles precisam de 120 voluntários e têm cerca de 70 até o momento. Segundo ela, cerca de dois novos voluntários a contatam diariamente, mas esse número precisa ser maior. Os voluntários trabalharão no mínimo duas noites, duas horas por noite.
Christine McKenzie foi voluntária no evento nos últimos dois anos. Ela diz que isso cria um “burburinho comunitário” e precisa da participação de grupos comunitários de todas as idades. "Acho que é algo realmente vibrante de se ter no meio do ano, no inverno. Fazer um evento ao ar livre com luzes em julho será uma experiência totalmente mágica. É realmente uma nova forma de arte, é simplesmente emocionante." Ela diz que o que mais gosta em ser voluntária na Light Nelson é fazer parte da ação. “Estar no meio da multidão e conhecer gente nova, ver a emoção no rosto das pessoas.”
O festival bienal gratuito atraiu mais de 55.000 visitantes em 2016. A gerente do projeto, Sophie Kelly, diz que este ano o evento vai "estender sua presença" em Queen's Gardens, Albion Square e no campus do NMIT. "[Estamos] muito entusiasmados em receber o aclamado cineasta e artista Vincent Ward, que projetará um vídeo na Suter Art Gallery. O diretor criativo da Storybox, Rob Appierdo, apresentará Entity, uma instalação que usa padrões de mandala para induzir a contemplação calma. E depois de ser um dos favoritos de destaque em 2016, o designer digital Jon Baxter foi convidado a voltar para mais uma vez projetar grandes projeções para o Bloco B do NMIT."
A Hardy Street será bloqueada ao trânsito e se tornará o centro de alimentação e entretenimento. “Sabemos que muitas pessoas vêm ao Light Nelson e podem não necessariamente ir a nenhum outro evento artístico ou cultural”, diz Kelly. “O nosso público é um grupo verdadeiramente misto, desde os mais pequenos aos mais velhos, dos locais aos visitantes, dos grupos familiares aos que procuram o encontro noturno perfeito.”
Light Nelson estará no Queen's Gardens, Albion Square e no campus do NMIT de 6 a 10 de julho.
Sagot :
Apreciamos cada uma de suas perguntas e respostas. Continue contribuindo com sua sabedoria e experiências. Juntos, alcançaremos nossas metas de aprendizado. IDNLearner.com tem as respostas que você precisa. Obrigado pela visita e esperamos ajudar você novamente em breve.